200 ALUNOS APRENDEM QUE ‘NORMAL É SER DIFERENTE’

O teatro de marionetas ‘Casa da Árvore – A Inclusão nas Nossas Mãos’ chegou a 200 crianças em janeiro em sessões que decorreram nos auditórios da sede do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva e Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, em Oliveira de Azeméis.
Um veículo dinâmico e criativo para educar o público infantil sobre a inclusão e a valorização da diferença, desmistificando preconceitos, de modo a prevenir o bullying e a discriminação das pessoas com deficiência e/ou incapacidade. À peça lúdico-pedagógica, seguiu-se um debate temático e avaliação do interesse e satisfação da iniciativa retratados em diferentes registos e trabalhos alusivos.
A ação, integrada no projeto ‘Normal é Ser Diferente’, abrange o pré-escolar e o 1.º ciclo (1.º e 2.º anos), envolvendo os cinco Agrupamentos de Escolas do concelho de Oliveira de Azeméis. Um dos eixos de intervenção do projeto passa por ações de sensibilização nas escolas em que, fazendo uso da vertente artística, se transmitem conceitos de inclusão e empatia.
Normal é Ser Diferente’ integra um conjunto diverso de ações com vista a desenvolver e incrementar uma intervenção integrada de maior impacto e eficácia na área da deficiência, potenciadora do desenvolvimento, inovação e inclusão dos grupos-alvo a que se destina, através de recursos especializados, respostas de qualidade atempadas e mecanismos de apoio eficazes.

Web ser diferente

Escola Saudavel original 3nivel