Agrupamento promotor de saúde

Escola Promotora de Saúde (EPS) / Educação Sexual (ES)

“Porque o bem mais precioso é a saúde, vem aprender a preservá-la!”

A promoção da educação para a saúde em meio escolar é um processo em permanente desenvolvimento que contribui para a aquisição de competências por parte das crianças e dos jovens, permitindo-lhes confrontar-se positivamente consigo próprios, construírem um projeto de vida e serem capazes de fazer escolhas individuais, conscientes e responsáveis. A promoção da educação para a saúde na escola tem, também, como missão criar ambientes facilitadores dessas escolhas e estimular o espírito crítico para o exercício de uma cidadania ativa.

Pretende-se igualmente que neste Projeto, para lá da aquisição de competências, se desenvolva nos alunos a capacidade de tomar decisões conscientes e informadas, fazer opções responsáveis e adotar estilos de vida saudáveis.

Com a Escola Promotora de Saúde (EPS) / Educação Sexual (ES), para lá dos conhecimentos científicos e dos hábitos sociais que lhe permitirão a integração plena na vida na comunidade, procura-se que as crianças e os jovens aprendam na escola a adquirir também os saberes específicos que lhes possibilitem alcançar um elevado grau de saúde, física, mental e social.

O projeto Escola Promotora de Saúde (EPS) / Educação Sexual (ES) no Agrupamento de Escolas articula com o Centro de Saúde de Oliveira de Azeméis e com o Serviço de Psicologia promovendo ações que visam a saúde global e integral dos nossos alunos.

POCH

Escola Saudavel original 3nivel

siga

web selo 2023 2024

parceria saude escolar

Logotipo Selo EQAVET

Kiosk

consulta alunos 1

kiosk1

amiga

Bronze 2022 11 pt abe66

logo c autonomia web2

epis

selo eco web

moodle aefs

email aefs

Ligações úteis

tsf1
expresso1
jn
sol
rr1
Publico