Emocionante Peça de Teatro-Debate na Escola aborda a Depressão entre os Jovens

No passado dia 14 de dezembro, os alunos do 10.º dos cursos profissionais foram brindados com uma apresentação teatral única, realizada pela renomada companhia de Teatro Baal 17, sediado em Serpa Alentejo. A notável peça de teatro-debate, que teve como tema central a depressão entre os jovens, cativou a atenção de todos os presentes, no auditório da escola sede.
A performance teve início com uma introdução aliciante ao formato do teatro-debate, incentivando a participação ativa dos alunos na discussão aberta sobre a delicada temática da depressão juvenil. Os talentosos atores conduziram os estudantes por uma narrativa envolvente, explorando as nuances da depressão, incluindo isolamento, pressões sociais e sinais de alerta.

depressao

Os personagens, habilmente apresentados no início da peça, proporcionaram uma visão tocante das experiências de jovens lidando com a depressão. Destacando-se, Alberto, o protagonista, revelou suas lutas internas, oscilações de humor e manifestações de automutilação, servindo como catalisador para uma discussão significativa.
Gabriela, interpretando o papel de Jessy, atuou como Jessy e como moderadora, conduzindo as discussões e preparando os alunos para as cenas subsequentes. Por meio de perguntas perspicazes, guiou os estudantes na reflexão sobre os desafios enfrentados pelos personagens, estimulando um debate construtivo.
A peça não apenas proporcionou uma experiência teatral impactante, mas também cumpriu o seu propósito de abordar de maneira sensível e educativa a depressão entre os jovens. A mensagem central enfatizou a importância do entendimento, empatia e suporte mútuo na jornada contra essa condição mental desafiadora.
Ao término da apresentação, os alunos foram convidados a participar de uma discussão pós-peça, fortalecendo o diálogo sobre a saúde mental na comunidade escolar. A escola agradece ao Grupo de Teatro Baal 17 por proporcionar essa oportunidade única de reflexão e sensibilização e reforça seu compromisso com o bem-estar emocional de seus estudantes. 

Escola Saudavel original 3nivel