ProLiteracias: Media e Informação com a Biblioteca Escolar
Numa articulação entre as disciplinas de Ciências Naturais e de Cidadania e Desenvolvimento, implementou-se uma prática pedagógica assente numa metodologia ativa, que promoveu o trabalho colaborativo entre a biblioteca escolar e a sala de aula e a utilização de ambientes digitais. Os discentes realizaram trabalhos de pesquisa e sistematizaram informação tendo em conta a seguinte questão orientadora: Sismos, o que fazer antes, durante e depois?.
Os discentes elaboraram apresentações digitais, que corroboraram com folhetos e vídeos. Todo este trabalho foi partilhado entre as turmas do 7.º ano e as do 6.º ano.












