CMVM ENTREGOU PRÉMIO DO CONCURSO TODOS CONTAM AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. FERREIRA DA SILVA

Durante a sessão, uma das professoras responsáveis pelo projeto, Maria Gabriela Gomes, apresentou a iniciativa premiada e um vídeo sobre o projeto.

No painel Literacia financeira e fiscal, houve lugar à intervenção da representante da CMVM na Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Maria Igreja, e do professor também responsável pelo projeto, João Fernandes. Nessa ocasião, João Fernandes apresentou os resultados do questionário sobre conhecimentos financeiros e perfil de risco aplicado a alunos da Escola.

Seguiu-se a apresentação Impostos-Porquê?, pela representante da Autoridade Tributária e Aduaneira, Margarida Correia Fonseca, que apresentou os principais impostos e discutiu a importância dos mesmos com os alunos presentes na sala.

A cerimónia contou com a participação de alunos em diversas atividades lúdicas, incluindo a apresentação de um momento musical, a declamação de poesias e a representação da peça de teatro As aventuras financeiras de João e Pedro. Houve ainda lugar para a apresentação da canção Boas Finanças, interpretada por um professor da Escola.

No final da sessão, a Vice-Presidente da CMVM respondeu a várias questões colocadas pelos alunos, nomeadamente sobre o mercado de capitais, o papel da CMVM, as características dos instrumentos financeiros e os efeitos da inflação no investimento.

Fonte: https://www.todoscontam.pt/noticias/cmvm-entregou-premio-do-concurso-todos-contam-ao-agrupamento-de-escolas-dr-ferreira-da

Escola Saudavel original 3nivel