Natal na Rua

Decorreu no passado dia 7 de dezembro, a edição “Natal na Rua 2022”, um espetáculo onde prevaleceu o trabalho em equipa de toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva no domínio das técnicas de expressão musical.

Enquadrada no espírito natalício, a iniciativa teve lugar no espaço anexo à Junta de Freguesia de São Roque e os cânticos próprios da quadra foram interpretados com muita habilidade pelas crianças e alunos das escolas, jardins-de-infância, pelos assistentes operacionais, docentes e ainda pais e encarregados de educação do Agrupamento de escolas.
O tempo a ameaçar chuva que se fez sentir não impediu que centenas de pessoas se deslocassem ao evento numa mole humana assinalável para uma fria e húmida noite de outono.
O espetáculo abriu com a atuação dos alunos de música da EB Comendador Ângelo Azevedo e EBS Dr. Ferreira da Silva, com as canções “Um presente especial” e “Eu hei-de ir ao presépio”. Seguidamente, atuaram os alunos da EB/JI de Bustelo, com a canção "Está a Chegar o Natal" e os alunos da EB/JI de Faria de Baixo com a canção "Rodolfo era uma rena". Depois foi a vez das crianças dos jardins-de-infância de Nogueira do Cravo e Largo da Feira com a canção "O Pai Natal está a chegar", seguindo-se os alunos do Jardim de Infância do Picoto que interpretaram a canção "Porque é Natal". As crianças do jardim-de-infância da Comendador Ângelo Azevedo, apresentaram a canção “Twinkle, Twinkle Little Star”, seguindo-se as crianças do 1º ciclo da EB do Picoto com a canção “Natal em todo o lado” e os alunos da EB Maria Godinho que interpretaram a canção "Uma prenda especial". Dando sequência ao programa elaborado, os alunos do 1º ciclo da EB Comendador Ângelo Azevedo cantaram "O Natal é muito colorido”. Por sua vez, os alunos do Ensino Secundário entoaram a canção "Nesta noite branca”. De seguida, os Docentes e o Pessoal Não Docente de todos os ciclos de ensino do Agrupamento de escolas cantaram “Uma rapsódia de Natal”. Após as muitas e singelas canções natalícias apresentadas, coube ao conjunto das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de escolas cantaram e encantaram com a composição "Celebrar o Natal".

Escola Saudavel original 3nivel