MIBE (Mês Internacional da Biblioteca Escolar)

 

Comemoração do Halloween

No dia 31 de outubro assinalou-se o Halloween com a exposição dos trabalhos realizados pelos encarregados de educação e os alunos do 2.º ciclo - casas assobradas, trabalhos bidimensionais, artefactos que simbolizam a época - no átrio principal e na biblioteca escolar da entrada da Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, num trabalho colaborativo da biblioteca escolar com as professoras de Inglês e de EV/ET. Um agradecimento aos pais/encarregados de educação pelo empenho demonstrado e pelo excelente trabalho de cooperação realizado.

O Halloween também chegou às escolas e jardins de infância do agrupamento de escolas através da leitura da história “E se eu fosse uma bruxa” pelas educadoras Branca e Daniela Xará.

A Biblioteca da Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva também comemorou o Halloween, conhecido em Portugal, como o “Dia das Bruxas”. O espaço foi decorado com adereços alusivos à data (abóboras, velas, casas assombradas, desenhos), realizados pelos alunos dos 5.º, 7.º e 9.º B, proporcionando um ambiente de leitura favorável à envolvência da plateia na narração de histórias de arrepiar, feita magistralmente pelos alunos João Santos e Joana Figueiredo, do 11.º ano e pelas alunas Carina Rocha e Rita Almeida do 8.º B. Os alunos do 7.º B e C, sob a coordenação das professoras Márcia Silva e Manuela Ferreira, elaboraram crucigramas e sopa de letras que permitiram aos colegas enriquecer o seu vocabulário em inglês. Ainda no espírito da comemoração e de acordo com a expressão popular: “Doçura ou Travessura?”, distribuíram-se figuras monstruosas moldadas em chocolate.

Escola Saudavel original 3nivel