“O Corpo é que Paga”

…. a peça de Teatro dinamizada pela Associação Usina que envolveu e encantou a assistência

No âmbito da candidatura ao Programa Cuida-te, do Instituto Português do Desporto e Juventude, os alunos do 8.º ano do Agrupamento de Escolas participaram na peça de Teatro-Debate “O Corpo é que Paga”, dinamizada pela Associação Usina, que decorreu no passado dia 24 de outubro, no auditório da EBS Dr. Ferreira da Silva.

A peça de teatro-debate reflete sobre temas (neste caso, nutrição e exercício físico) do interesse dos jovens, relacionados com a promoção da sua saúde, estilos de vida saudáveis e estimulam a reflexão e o debate sobre problemas que os adolescentes querem discutir.

De uma forma satírica, quase irónica, o enredo desta encenação dividia-se em três pequenas histórias “Dietas radicais”, “Muito para além do peso” e “Sem regras”, representadas pelos quatro atores de forma magistral. Munidos de uma grande capacidade de representação e improviso, os atores levaram à intervenção dos alunos que, ao identificarem hábitos a corrigir, os verbalizavam, “saltavam” para o palco, “vestiam” um personagem e interagiam com os atores.

Escola Saudavel original 3nivel