XVI edição dos “Eco Encontros em São Roque 2018”

 

Com os ECO ENCONTROS EM SÃO ROQUE 2018 pretende-se que o olhar e as competências artísticas das crianças e jovens sejam usados para induzir a reflexão dos demais sobre a sociedade contemporânea pelo facto de vivermos num planeta limitado em termos de recursos e de espaço e os desafios com que se confronta, nomeadamente o crescimento da população, as alterações climatéricas, a degradação ambiental e as novas desigualdades sociais. Assim, procura-se com a música, a dança e as artes cénicas alterar a perceção dos valores e das atitudes face ao ambiente de modo a estimular nos mais jovens uma consciencialização profunda e duradoura destas problemáticas.

A presente edição contou com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas, a saber: da EB Comendador Ângelo Azevedo, através dos alunos de Música, Grupo de Ginástica do Desporto Escolar, Oficina de Teatro, Projeto Eco Escola, bem como, dos alunos das turmas do 2.º ano e as crianças do Pré-Escolar; da escola sede, a EBS Dr. Ferreira da Silva, participaram os alunos do Projeto Eco Escola e os alunos de música; da EB/JI do Picoto, os alunos das turmas do 2.º ano e Jardim de Infância.

Esta foi uma tarde magnífica, que terminou em festa, muita alegria e convívio um momento importante de sensibilização ambiental do Eco Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva.

Escola Saudavel original 3nivel